Categories
General

Sabonete neutro e limpeza de pele

Nossa pele é o nosso maior órgão e desempenha um papel integral em nos manter saudáveis. Protege-nos de doenças e lesões e ajuda a regular a temperatura corporal, por isso manter a nossa pele em grande forma é vital para manter a saúde geral os principais usos do sabonete neutro.

Enquanto o sabão é vendido para nós como um mosto esfoliante — ele remove células mortas da pele e transporta óleos e sujeira — também pode ser uma das coisas que faz mais mal do que bem.

Tem sido bem documentado fonte confiável ao longo dos anos que Sabonetes convencionais, que são feitos pela mistura de gordura ou óleo com um alcalino, como lixívia, Pode destruir a pele, alterando seu pH, obliterando bactérias saudáveis, e removendo óleos vitais.

PH saudável da pele é em torno de 5.5, que é ligeiramente ácida, mas a maioria das Sabonetes convencionais têm uma fonte muito mais elevada pHTrusted, às vezes tão alta como 11.

“Quando o pH da pele é muito alto, seu corpo produz sebum em excesso para lutar e restaurar seus níveis naturais de pH. No entanto, o resíduo de sabão garante que o pH disruptivo é mantido”, diz O químico de beleza independente David Pollack. “O resultado final é que a pele pode ficar muito oleosa com o melhor marca de sabonete para o rosto. Se isso não for suficientemente mau, os resíduos de sabão emulsionam ou ligam-se à matriz lipídica da pele.”

Quanto tempo leva para danificar a fonte de ácido da nossa pele sob controle de manto (uma camada protectora de óleos, ácidos graxos, e aminoácidos) pode variar, mas os sinais de dano incluem o aumento da secura, comichão, irritação e inflamação. Tudo isso também pode piorar a condição da pele fonte estrusted, tais como acne, eczema, dermatite, e rosácea.

E o que ajudaria alguns desses sintomas? Os óleos que o sabão convencional tira!

Estes óleos servem uma função importante em manter a pele hidratada e intacta. Sem eles, a nossa pele torna-se suscetível a fissuras, lágrimas e outras irritações que podem comprometer a sua função como barreira de proteção.

Pollack, que formulou produtos mais vendidos para marcas populares como L’Oréal, Smashbox, Bliss, e SkinCeuticals explica: “Quando você enxaguar sua pele, uma camada da barreira de proteção é realmente lavada, levando a pele ainda mais seca.”

Basicamente, o nosso actual processo de limpeza enraizado pode tornar mais difícil a sua pele curar-se e proteger-se. Mas é possível-e muito fácil-voltar a colocar a pele no seu estado ideal e auto-sustentável.

Se você não tem certeza do que está em seus sabonetes, sua melhor aposta é jogá-los fora. Sabonetes de Bar são geralmente os mais duros porque eles têm um pH mais elevado, mais alcalino do que o da pele normal. As erupções cutâneas e os géis do chuveiro são feitos de forma diferente, com tensioactivos ou emulsionantes, e estão mais perto do pH natural da nossa pele. Todos os três tipos de sabão dissolver e enxaguar óleos vitais nossas necessidades de pele.

Sim. Você não precisa usar sabonetes convencionais em sua rotina diária de higiene.

Tudo o que precisas, sem ossos, para ficar limpo é de água. Só água.

A água faz um bom trabalho de enxaguar sujeira SEM tirar óleos vitais da sua pele. Além disso, evite aqueles banhos longos e quentes luxuosos. Apenas alguns minutos sob o spray é suficiente para enxaguar um dia de acumulação de sujeira, e qualquer mais pode secar a sua pele.

Você pode optar por usar um leve purificador em suas axilas e genitais, se você está super preocupado, mas a menos que você tenha estado suando pesadamente ou rolando em terra literal, não se preocupe, você não vai cheirar mal (mas se você realmente precisa dormir, vamos dar dicas sobre encontrar o melhor sabão abaixo).

Uma opção é a limpeza de óleos. Embora possa parecer contraintuitivo para esfolar sua pele em óleo para ficar limpo, é uma alternativa muito mais saudável do que Sabonetes.

Os purificadores à base de óleo capturam sujidade e células mortas da pele, permitindo-lhes ser enxaguados sem romper a barreira de óleo já existente. Um truque para lembrar é olear antes de entrar no chuveiro. Novos limpa à base de óleo são fabricados para produzir uma espuma leve quando fica molhado que enxaguam facilmente sem danificar a sua pele ou deixando um resíduo.

Escovar a seco é outra forma eficaz de remover células mortas da pele e sujeira da superfície da sua pele, ao mesmo tempo que promove a produção de óleos saudáveis. Escovar a seco é exatamente o que parece: você escovar a pele, enquanto seco, com uma escova de fibra natural.

O movimento das cerdas sobre a sua pele ajuda a esfoliar e remover a sujidade. Há também algumas evidências de que escovar a pele ajuda a promover a drenagem linfática, servindo assim como uma desintoxicação não só para a sua pele, mas para todo o seu corpo.

Para tentar escovar a seco em casa, você primeiro vai precisar de uma boa qualidade, escova de cerdas naturais, disponível no corredor de banho na maioria das lojas.

Para o DIYer, existem literalmente milhares de receitas diferentes para produtos que você pode fazer direito em sua própria cozinha. De sal e de açúcar a papas de aveia e esfoliadores de mel, a lista continua.

Se você não está pronto para deixar cair sabão, considere um sabão natural ou artesanal pequeno lote. Sabões feitos à mão tendem a ser menos duras do que as barras produzidas comercialmente e geralmente usam gorduras e óleos de maior qualidade durante o processo de saponificação. Bons ingredientes como manteiga de karité, óleo de coco ou azeite são muitas vezes a base para estes sabões, enquanto as barras produzidas comercialmente usam ingredientes ásperos e óleos e gorduras de baixa qualidade.

Considerando como o sabão pode afetar negativamente as bactérias naturais, ou microbioma, que vive em sua superfície da pele, pode ser hora de livrar-se deste agente de limpeza para sempre.

Afinal, um microbioma saudável e funcional é um elemento crucial para manter a pele saudável. Não lave a bactéria ” boa “num esforço para se livrar da bactéria” má”. Deixe seu corpo cuidar de si mesmo e ser sua própria armadura.