Categories
General

Dicas diárias de saúde para cães

Podes pensar que tens a rotina dos pais do cão em baixo, mas estás a dar ao teu filhote os cuidados de nariz a rabo que ele precisa? Leia para um ajuntamento de dicas diárias de saúde do cão.

Não tem a certeza de quanto alimento ou com que frequência alimentar o seu cão? A idade, raça e tamanho do seu filhote importa ao determinar a quantidade e frequência de alimentos que ele precisa. Escolha um alimento com um equilíbrio de nutrientes, e medi-lo de acordo com as instruções no lado do saco, ou fale com o seu veterinário para obter a melhor estimativa para medir a sua comida. Ele comeria o dia todo se dependesse dele, então o controle de porção é importante! Alguns cães também podem precisar de nutrição especial para ajudar a gerir certas condições de saúde do cachorro com remela o que pode ser. Verifique com o seu veterinário e pergunte sobre as necessidades específicas do seu cão. Por mais tentador que possa ser, não lhe dê restos de mesa ou outras pessoas comida, como pode adicionar peso desnecessário e causar problemas digestivos. Ele pode estar a olhar para ti com aqueles olhos grandes, mas na verdade ele só está interessado no que estás a comer porque és o líder da alcateia dele.

Certifica-te que o teu cão tem sempre água fresca, limpa e fria na tigela. Isto irá encorajar o seu cão a beber a quantidade de água que ele precisa. Os cães precisam de cerca de meia a uma onça de água por libra de peso corporal, de acordo com o American Kennel Club (AKC). Por exemplo, um cão de 50 quilos deve beber 25 a 50 onças de água por dia. A proporção deve aumentar se o seu cão ainda é um cachorro ou se o tempo está quente.

Os cães precisam de estar activos todos os dias. Certifique-se de manter o seu cão ativo a cada dia. Isto pode incluir ir a pé ou correr, brincar de busca ou simplesmente jogar o jogo da guerra ou de esconde-esconde em casa como cuidar de lama biliar em cachorro. Seu cão pode gostar de uma atividade mais específica, dependendo da raça que ele é. Por exemplo, muitos retrievers podem passar horas remando através de um lago em busca de uma bola de tênis. Alguns cães gostam de caminhar ou viajar de Mochila. Conheces melhor a personalidade dele, por isso encontra o que ele ama e tenta fazer parte da sua rotina diária. Ser ativo com o seu cão é bom para a saúde dele e seu também.

Escovar o seu cão regularmente não só vai se livrar de qualquer cabelo indesejado que pode ficar preso em suas roupas ou móveis, mas também pode ser uma boa maneira de verificar a saúde de sua pele e casaco. Será mais fácil encontrar parasitas que se escondam como carraças ou pulgas. Também é importante certificar-se de que o seu cão mantém-se atualizado com a sua pulga e carrapato medicação para ajudar a evitar de ser mordido por estes parasitas. Você também será capaz de ver melhor quaisquer manchas nuas em seu pelo onde ele tem arranhado — este é um bom indicador de que é hora de levá-lo para o veterinário e obter um check-up para descartar quaisquer condições que possam estar afetando sua pele ou casaco. Aliciamento também pode ajudá-lo a descobrir quaisquer nódulos ou solavancos que você quer ser verificado pelo seu veterinário. Além disso, um pincel normal é uma boa maneira para você e seu cão se unirem; afinal, quem não gosta de uma boa massagem de pincel?

Não te esqueças das unhas dos pés do teu cão também. Certifique-se de mantê-los aparados e limpos para ajudar a prevenir quebras e infecções. Se não se sente à vontade a apará-los em casa, fale com o veterinário ou o groomer sobre eles terem sido aparados profissionalmente.

Muitos donos de cães cometem o erro de não cuidar dos dentes de seu cão até que ele fica mais velho ou um problema surge. No entanto, começando bons hábitos de escovação, enquanto o seu cão é jovem ajuda-o a se acostumar aos cuidados dentários e previne uma variedade de problemas de saúde. Verifique se as gengivas e a língua têm cor saudável, e mantenha os dentes brilhantes com escovas e dentes ou brinquedos. Você também deve levar o seu cão para o veterinário para uma limpeza dentária profissional de vez em quando; siga a recomendação do seu veterinário para a frequência. Há também alimentos para cães especialmente formulado para a saúde oral do seu cão se você tem preocupações de que ele poderia se beneficiar de alguns cuidados orais extras.

Se você está em uma área que tem pavimento quente no verão ou gelo e sal no inverno, sempre examine as patas do seu cão e mantê-los o mais limpo possível. Você pode querer dar-lhe um par de booties ou alguma cera de musher se ele tem problemas com tampas rachadas, secas ou irritadas. Se repararem que o vosso cão lambe muito os pés, limpem-nos com um sabonete seguro para animais de estimação.

Viagens regulares ao veterinário são uma parte crucial do bem-estar geral dos cães. Se você adotar um cachorro novo ou cão mais velho, você deve levá-lo ao veterinário no prazo de duas semanas para verificar se ele está atualizado sobre vacinas, armazenado em medidas de prevenção de pulgas e carrapatos, e não há quaisquer condições de saúde perceptíveis à espreita. Seu veterinário também pode apontar áreas onde o seu cão pode precisar de algum cuidado extra, tais como limpar suas orelhas, ajudá-lo com a ansiedade, ou até mesmo fornecer treinamento geral e dicas de obediência.

Manter o seu cão pode às vezes sentir – se como um trabalho a tempo inteiro, mas os benefícios são definitivamente vale a pena. Além disso, quanto mais tempo passas a certificar-te que ele é saudável, mais tempo passas a criar laços, e não é disso que se trata ser pai de um cão?