Categories
General

Dicas de culinária simples que você precisa memorizar

De aprender a não lavar a massa depois de drenar, a usar uma tigela de lixo, você poderia começar uma planilha de dicas de cozinha e nunca ficar sem ideias.

Algumas dicas de culinária são tão simples que uma vez que você aprende um você não pode imaginar como você costumava passar por uma receita. Foi por isso que fiz esta lista. Memorize estas dicas e garanto que a sua próxima refeição será um sucesso.

Leia a receita inteira primeiro

Vou dizer isto até as vacas voltarem para casa. Se estás a cozinhar a partir de uma receita, a melhor dica que te posso dar é ler tudo até ao fim antes de começares a cozinhar.

Não só isso irá ajudá-lo a obter uma melhor compreensão do que o prato final deve olhar e sabor, você também será capaz de determinar quais panelas, panelas e ferramentas que você precisa, bem como pegar instruções importantes como “marinar durante a noite.”

Configurar o mise en place

Mise en place é um termo francês que significa literalmente “posto em prática”.”Ele também se refere a uma maneira cozinheiros em cozinhas profissionais e restaurantes configurar seus postos de trabalho—primeiro, reunindo todos os ingredientes para uma receita, parcialmente prepará-los (como medir e cortar), e colocá-los todos perto um do outro.

A criação de mise en place antes de cozinhar é outra dica para os cozinheiros domésticos, uma vez que ajuda seriamente com a organização. Vai garantir que nunca se esqueça de adicionar um ingrediente e poupar-lhe tempo de correr para trás e para a frente da despensa dez vezes.

Facas sempre afiadas

Não temas facas afiadas. Podem dar-te um corte feio? Absolutamente. Mas facas rombas são constantemente provadas serem mais perigosas. Eles são mais propensos a escorregar ao cortar, o que faz com que a chance de cortar-se mais alto.

Se você se comprometer a manter facas afiadas, você também deve aprender a segurar corretamente uma faca do chef, bem como como como segurar a comida que você está cortando.

Tempero bem e muitas vezes

Grande dica: temporada! seu! Comida! O sal é a chave para fazer o sabor da comida saltar sobre a sua língua.

A maioria das receitas vão falar quando você deve adicionar sal (e, provavelmente, a pimenta bem), mas é uma boa regra de polegar para adicionar, pelo menos, uma pitada ou duas, quando você começar a cozinhar e novamente no final. O teu paladar será o guia final aqui, por isso prova com frequência.

Come um gira-salada

Algumas pessoas dizem que um salad spinner é supérfluo. Não sou uma dessas pessoas. São volumosos e irritantes de limpar, mas se há espaço para um pote, há espaço para um fiambre de salada. Não só um spinner de salada faz lavar alfaces, ervas e verduras um estalo, ele seca-os tanto mais eficientemente do que as toalhas jamais poderiam.

Rola citrinos para tirar Mais sumo.
Às vezes, tudo o que um prato precisa é um espremido de limão ou lima para levá-lo para o próximo nível. Para tirar o máximo de sumo dos seus citrinos, role-o numa tábua de corte antes de cortar.

Utilizar as partes direitas

Quando uma receita diz para usar um certo tipo de panela, use essa panela. Se você possui apenas uma panela não-reticista, a melhor dica que posso dar-lhe é esperar por uma boa venda em uma loja de cozinha, em seguida, comprar uma panela de aço inoxidável e uma frigideira de ferro fundido. Também é inteligente para substituir frigideiras baratas de poucos em poucos anos, como o revestimento pode desgastar.

Quer esteja a cozinhar ou a fritar frigideiras, é importante evitar fechar a frigideira. Da mesma forma que quando vegetais ou proteínas são cozinhados enquanto úmidos, quando eles são amontoados em uma panela eles vão vapor em vez de marrom, o que nunca é bom.

Em vez de empilhar cada prato e ferramenta que você usou para fazer uma refeição no lavatório para lavar quando você terminar de comer (e não se esqueça de limpar os contadores e o fogão), abraçar o método limpo-como-você-ir. Em vez de deixar aparas de vegetais e cascas no balcão, atira-as para uma grande tigela de lixo para uma lixeira fácil e menos porcaria. Tens dez minutos para gastar enquanto os legumes Assam? Faz dez minutos de lavagem e limpeza.

Fonte: https://anoteareceita.com.br/