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Como planejar um evento

Está na hora do pânico. O teu chefe pediu-te para planeares um evento. A tua empresa não tem uma equipa de eventos, por isso a culpa é toda tua.

Não te preocupes. Tu consegues fazer isto. E estamos aqui para ajudar. Este guia de oito passos sobre como planejar um evento tem tudo o que você precisa para começar.

Planear um evento é um empreendimento enorme. Antes de ir longe demais, pense porque quer hospedá-lo. Você está olhando para crescer sua base de clientes? Gerir as receitas das vendas? Educar os clientes? Recrutar novos empregados?

No entanto, se estiver pronto para avançar com um evento, expanda o seu objectivo para especificar os seus participantes alvo. Por exemplo, um evento com um objetivo de engajamento seria o alvo lidera no topo do funil.

Essas determinações ditarão muitas de suas decisões mais tarde.

Agora também é uma boa hora para definir a linha do tempo para o seu evento. Isso irá ajudá-lo a descobrir quanto tempo você tem para cada um dos seguintes passos.

Faça alguma pesquisa para descobrir quando a maioria dos eventos em sua indústria estão acontecendo, e escolha uma data fora desse reino.

Você também deve se certificar de que você definir a data longe o suficiente para obter tudo feito sem queimar.

É a parte menos glamorosa de todo o shebang, mas você tem que descobrir como você está pagando por todas as coisas divertidas (comida, alto-falantes, swag, cânones confettis). Os eventos podem, afinal de contas, ficar bastante caros.

Se está a organizar um evento maior, terá de escolher a cidade onde pretende hospedar. Se estás a organizar um pequeno evento local, isso é menos preocupante. De qualquer forma, planeie um evento que seja facilmente acessível para a maioria dos seus consumidores, lideres e público-alvo.

Uma vez que a localização geral é definida, é hora de escolher o local específico.

Construa uma lista de locais que deseja explorar com base em locais de eventos populares na área, referências de outras empresas e publicações de comércio local. Avalie o local e/ou a sua holding o máximo que puder por sua conta e, em seguida, programe excursões dos locais que sobrevivem em sua lista.

Há muito software por aí. Algumas delas serão úteis para o vosso evento, e algumas delas poderão ajudar com eventos futuros.

Se você está investindo em várias ferramentas, certifique-se de que todos eles se integram um com o outro antes de gastar o seu dinheiro. Isto irá garantir uma experiência de Utilizador sem descontinuidades e que nada cai nas fendas.

Você também vai querer ter certeza de que seus participantes têm uma experiência igualmente suave ao registrar-se. Torne o mais fácil possível para o seu público para encontrar a sua maneira de clicar nesse botão de compra.

Você também quer estar atento a quaisquer potenciais parceiros que possam ajudar a financiar e organizar este evento. Ao combinar recursos, você corta custos para si mesmo em termos de dinheiro e recursos, ao mesmo tempo, potencialmente aumentando a assistência, atingindo mercados inexplorados ao qual seu parceiro tem acesso.

Você precisa desenvolver uma visão singular para o seu tema de Evento e construir a sua campanha de marketing em torno disso. Seu tema deve ser ligado aos objetivos que você definiu no início, e o público que você está atrás.

Certifique-se de que todo o seu marketing é projetado (tanto graficamente quanto em termos de cópia) em torno desse tema principal. Oferecer tarifas de referência para os participantes que trazem mais membros do público (por exemplo, se alguém convence outra pessoa a participar, fornecer uma atualização gratuita para o seu bilhete).

Após o evento, envie pesquisas para os participantes para que você possa medir o sucesso e obter insights específicos (por exemplo, qual a população tinha a melhor/pior experiência ou a maior/menor presença no evento).

Fonte: https://festivaiseeventos.com.br/