Categories
General

Como criar uma lista de empresas para trabalhar

Tem uma lista de empresas para as quais gostaria de trabalhar? Identificar empresas específicas onde gostaria de ser empregado pode ser útil para a sua procura de emprego. Se você tem uma lista de empresas-alvo, você pode ir online para descobrir informações sobre o empregador, rever posições abertas, e encontrar conexões para ajudá-lo a se candidatar a emprego e obter uma oferta de emprego. A internet facilita a informação detalhada sobre potenciais empregadores.

É importante ter tempo para as empresas de pesquisa. Estás a perder tempo e energia se te candidatares a qualquer vaga de emprego que encontres, mesmo que possas sentir que estás a conseguir algo enviando toneladas de currículos.

Quando a empresa não é adequada para suas habilidades, qualificações e objetivos, não há muito sentido em buscar oportunidades lá – mesmo em um mercado de trabalho em baixa. Porque não? Porque, a longo prazo, o trabalho provavelmente não vai resultar para ti – ou para a empresa.

Zappos, o varejista de sapatos on-line, acredita tão fortemente na importância do fit que a empresa oferece novos contratos de um bônus se eles desistirem. Sua lógica é que apenas os funcionários que não estão ligados à cultura Zappos irão receber o bônus, enquanto aqueles que permanecem são uma boa combinação para a empresa e se sentem investidos nela.

O tempo que você gasta à frente investigando empresas irá beneficiá-lo a longo prazo, porque você não vai gastar energia se aplicando a empresas que não são um bom ajuste com dicas para encontrar emprego. Em vez disso, vai candidatar-se a empregos em empresas onde sabe que gostaria de trabalhar.

Além disso, uma vez que você sabe onde você quer trabalhar, você pode tentar se conectar com funcionários atuais ou antigos, que podem potencialmente encaminhá-lo para uma posição na empresa.

Escolher as empresas

As associações profissionais têm normalmente listas de empresas associadas. Use – o para encontrar empresas membros em associações na sua área de carreira e/ou indústria.

Procure empresas onde a missão e a cultura correspondam aos seus valores e prioridades. As empresas também devem ter posições que correspondam às suas habilidades e experiência (mesmo que o trabalho não esteja atualmente publicado).

Uma vez que você tenha encontrado empresas em que você está interessado, comece a verificar as oportunidades de emprego. Visite o site da empresa para rever as posições abertas. A maioria das empresas tem uma seção de emprego com vagas de emprego atuais, e você pode ser capaz de aplicar diretamente on-line.

Procurar os contatos

Em seguida, você precisa encontrar contatos na empresa que podem ajudá-lo a colocar um pé na porta. As páginas da empresa LinkedIn que mencionei mostrar-lhe-ão os seus contactos na empresa. Procure-os, informe esses contatos de seu interesse em sua empresa, e pergunte se eles podem ajudar.

Procure grupos no Facebook pelo nome da empresa para ver se existe um grupo para a sua empresa-alvo. Ford Motor Company, por exemplo, tem um grupo para pessoas que trabalham, trabalharam, ou vão trabalhar para a Ford.

És licenciado? Verifique com o seu escritório de serviços de carreira ou escritório de ex-alunos e pergunte se há uma base de dados de ex-alunos com os quais você pode entrar em contato. Muitas universidades e faculdades têm alunos e pais que se voluntariaram para ajudar em redes de carreira.

Fonte: https://recursosehumanos.com.br/experiencia-profissional-para-curriculo/