Categories
General

Casamento no campo: 11 ideias para aderir

Os casamentos na cidade podem ter uma vibração elegante e ser de fato modernos e descolados. No entanto, o charme de um casamento no campo não pode ser negado. Sem dúvida, há algo de mágico no cenário idílico de colinas, gramados arborizados e celeiros rústicos.

Geralmente associado a fazendas, uma cerimônia no estilo “casamento no campo” nem sempre tem a melhor reputação. Locais no topo de colinas, arranjos especiais de flores e cenários rurais que servem como decoração única, no entanto, podem tornar a cerimônia em um evento tão elegante e elevado quanto um traje de gala!

Em contrapartida,  um casamento no campo não é apenas sobre geografia. De fato, seu charme pode ser facilmente replicado, não importa onde esteja o seu casamento. A casamento no campo é sobre a natureza, afinal de contas. Portanto, isso deve ser usado para definir a decoração. Como, por exemplo, incorporando flores silvestres em todos os lugares, colocando uma flor de girassol na lapela, produzindo arranjos centrais de lavanda e cardo, incluindo ilustrações de flores nos convites ou aparando as camadas do bolo com margaridas. Gostou dessas dicas? Confira mais a seguir!

11 dicas de casamento no campo

1. Escolha com atenção o estilo de flores

Os vasos de plantas nas laterais do corredor são uma maneira inovadora de evocar a sensação de um casamento no campo sem tirar o foco do casal durante a cerimônia. Além disso, manter o floral monocromático é uma maneira elegante de elevar o design da cerimônia e a estética do casamento no campo.

2. Use o ambiente ao seu redor como decoração

Não aglomere o espaço da cerimônia com uma decoração desnecessária que poderia essencialmente tirar o magnífico cenário campestre de fazenda. Afinal de contas, elegantes cadeiras de madeira e ferro e naturais corredores verdejantes podem contribuir lindamente ao local ao ar livre. Assim sendo, você pode usar o cenário ao seu favor, utilizando plantas, flores, cadeiras, arcos, ramos, bancos, tocos de árvores, entre outros.

3. Traga elementos de madeira

Esteja você hospedando sua cerimônia em um local ao ar livre ou em um local interno, uma das melhores maneiras de elevar a cerimônia do seu casamento no campo é com detalhes em madeira. Juntamente com trazer um toque pessoal ao seu festejo, a madeira mantêm a paleta de cores neutra. Desse modo, mesas e bancos de madeira crua são uma ótima maneira de acenar para o ambiente rural.

4. Considere um espaço cheio de vegetação para a cerimônia

O grande charme de um casamento no campo é, sem dúvida, a capacidade de recriar elementos da natureza e dar um toque pessoal à cerimônia. Manter os tons quentes e ricos do ambiente do seu casamento com uma vegetação luxuriante contra um pano de fundo de uma tenda branca pode tornar o espaço uma introdução de cores vibrantes, por exemplo. Assim, é possível capturar todo verde da vegetação, sem contrastar com outros tons que tirem a atenção do que é naturalmente colorido.

5. Crie um altar rústico

A cerimônia de casamento ao ar livre geralmente ocorre em fazendas. Assim, para recriar um altar, é possível usar uma estrutura de madeira recuperada e um toldo de lona, mantendo-o em perfeita harmonia com o ambiente natural. Além disso, é possível incorporar as flores que nascem no jardim da propriedade, criando uma sinfonia com o todo.

6. Construa uma casamento no campo sofisticado

Tomar um casamento no campo, do rústico ao sofisticado, está nos detalhes. Por exemplo, o casal pode usar uma resistente lousa em branco e fazê-la brilhar no casamento. Além disso, flores coloridas e silvestres elevam matérias primas e metais misturados em uma toalha de mesa. A elegância pode estar em qualquer lugar, basta usar os elementos e detalhes certos para trazê-la à tona!

7. Leve o casamento no campo para dentro de casa

Mantenha o foco em elementos florais sazonais e atemporais. Ou seja, abrace as cores e os elementos encontrados na natureza ao trazer elementos do campo para dentro de casa! O casal pode, por exemplo, se debruçar sobre a combinação do azul encontrado em um lago do lado de fora para compor as cores de um casamento. Se a propriedade tem flores amarelas em sua vegetação natural, considere incluir na decoração interna um amarelo que reflita o ambiente ao ar livre.

8. Escolha arranjos despojados e orgânicos

Trazer a luz de velas e a natureza, como toras de bétula, para um ambiente já rústico, como uma floresta, contribui para um casamento encantador. Para sua celebração ao ar livre, você pode usar flores elegantes e desconstruídas, como orquídeas e lírios, para dar uma aparência sofisticada e ainda respeitar a natureza orgânica do evento.

9. Destaque um esquema de cores branco e verde

De fato, o verde e o branco clássicos nas paletas de cores de casamentos ao ar livre, sobretudo quando realizados no campo. Afinal de contas, é uma ótima maneira de dar um pouco mais de formalidade e elegância a um ambiente mais rústico. É importante, sendo assim, estar atento à paleta do seu casamento no campo para incluir muitos elementos de textura e uma bela folhagem que case com ela e a origem e significado do buquê de noiva. Uma grande vantagem é que as flores que parecem menos exigentes também funcionam em casamentos rústicos e campestres!

10. Enfatize o conforto do convidado

Para obter uma sensação de luxo em um ambiente rústico, é imperativo priorizar a satisfação de seus hóspedes. Por exemplo, se você deseja se casar no campo, com um cenário bucólico e bonito, verifique se seus convidados têm um modo de transporte confortável e com ar condicionado, bebidas refrescantes na chegada e assentos confortáveis ​​para sentar. Deixar os convidados à vontade é parte importante de um casamento no campo!

11. Não fuja do luxo

É fácil entender o equívoco comum de que um casamento no campo não pode ser luxuoso. No entanto, não é preciso ser assim, se você desejar adicionar um pouco de drama sofisticado à cerimônia. Se for o caso, considere a possibilidade de adicionar lustres de cristal nas árvores ao redor, servindo como iluminação. Isso adicionará um toque de requinte, mantendo-se fiel à sua visão geral inspirada no casamento rústico.

Fonte: https://amocasamentos.com/